sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cristiano Ronaldo se tratará com células-tronco para jogar a Liga dos Campeões



Um dos melhores jogadores de futebol da atualidade, Cristiano Ronaldo vai se submeter a um tratamento com células-tronco para poder atuar no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima semana. A informação é da rádio espanhola "Cope".
Na manhã desta quarta-feira, Ronaldo esteve em uma clínica de Madri, onde uma ressonância magnética apontou ruptura a lesão na muscular na coxa direita. Ele está praticamente descartado da partida deste fim de semana, contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, e pode não ter condições de voltar a tempo do jogo decisivo contra o Manchester City, na próxima quarta-feira.
O tratamento com células-tronco a que o português vai se submeter, segundo a rádio espanhola, é semelhante ao já feito pelo tenista Rafael Nadal para curar problemas nos joelhos (veja aqui). O tenista realizou no final do ano de 2014 um tratamento com células-tronco mesenquimais para aliviar os problemas em suas costas. As dores na região o atrapalharam durante grande parte desta temporada. O procedimento é realizado para acelerar a recuperação das cartilagens e o processo é extremamente similar ao que Nadal foi submetido em seu joelho no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário