sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Células-tronco mesenquimais podem melhorar os enxertos de gordura


Muitos já devem ter ouvido falar de lipoescultura! É o uso da gordura obtida através da lipoaspiração para melhorar o perfil de algumas partes do corpo, como região glútea e face. Entretanto o maior problema enfrentado nesta técnica é a reabsorção. Parte da gordura enxertada é geralmente reabsorvida pelo corpo, comprometendo o resultado final e limitando a técnica.

Atualmente, diversos clinical trials estão em andamento em busca de como reduzir a reabsorção da gordura enxertada e, o uso das chamadas células-tronco é a maior promessa nesse sentido. O uso de gordura enriquecida com células tronco apresenta, segundo as pesquisas, menor absorção levando à resultados estéticos mais previsíveis e mais próximos ao desejado.

A StemCorp é a única com tecnologia para isolar, armazenar e expandir células-tronco do tecido adiposo. Porém alertamos que até o momento este procedimento ainda não está sendo empregado como rotina na prática médica. Se oferecido, procure saber quais os controles de qualidade das células e quais técnicas são empregadas. Veja a nossa publicação anterior sobre células-tronco de gordura aqui. Nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário