quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Dani Pedrosa é operado e trata fratura na clavícula com células tronco

O piloto Dani Pedrosa passou por uma cirurgia no Centro Médico Teknon, em Barcelona, para tratar a fratura de clavícula diagnosticada no início de janeiro. Além procedimento de estabilização do osso, ele se submeteu a tratamento com células tronco.

O procedimento cirúrgico foi feito por conta da falta de consolidação da clavícula direita. Na operação reconstrutiva, os médicos estabilizaram a fratura e utilizaram células-tronco mesenquimais de gordura do próprio piloto.

“No momento, a minha mente está focada em superar a situação atual para continuar trabalhando no desenvolvimento da KTM. Infelizmente, não pude participar dos testes da pré-temporada na Malásia, mas eu estou acompanhando de perto do trabalho da KTM. Espero em breve estar com eles na pista”, concluiu.

Os médicos estimaram que a recuperação do piloto de testes da KTM vai levar em torno de três meses, período muito menor que se a terapia fosse feita sem as células-tronco. 

A StemCorp (link) é pioneira em isolamento de células-tronco do tecido adiposo. Procure nossa equipe para saber as vantagens de ter suas células-tronco armazenadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário