Tratamento para lesões na medula espinhal com células-tronco vai para o mercado!
Especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão estão a ponto de aprovar a comercialização de um produto baseado em células-tronco para tratar lesões na medula espinhal. Nós já falamos sobre este assunto ano passado (aqui)! Mas a aprovação será uma grande vitória pois este será o primeiro no mundo para o tratamento desse tipo de lesões. Visando regenerar as funções motoras e sensoriais dos pacientes o novo tratamento deve ser aprovado até o final deste ano.
O tratamento é feita para pacientes com lesões na coluna vertebral que sofreram o dano dentro de aproximadamente duas semanas antes de iniciar o tratamento e perderam a maior parte de sua mobilidade ou sensação. Visto a urgência no tratamento, pacientes que tem suas células-tronco guardadas terão mais chance de conseguir tratamento em um curto espaço de tempo.
No tratamento no máximo células-tronco mesenquimais são cultivadas para obter entre 50 a 200 milhões de células, o que demora de duas a três semanas. As células são então injetadas no paciente por via intravenosa. O resultado mostra que as células-tronco atuam nos nervos danificados da medula espinhal, suprimem a inflamação e liberam substâncias que promovem o renascimento das células nervosas, melhorando assim a condição física do paciente.
As células-tronco já foram aplicadas em 13 pacientes, sendo que 12 deles apresentaram melhoras em suas condições físicas. A segurança do produto foi confirmada, mas sua eficácia ainda é estimada. O painel de especialistas estabeleceu uma condição para a venda da medicação: se ela se mostrar útil em 90 pacientes durante um período de sete anos será liberada. Estima-se que cerca de 5.000 pessoas sofram de lesões na medula espinhal a cada ano.
A equipe da StemCorp é reconhecida internacionalmente por sua expertise em células-tronco. Nosso laboratório possui licença para multiplicar células-tronco na quantidade necessária para diferentes terapias. Em casos como este, ter suas células-tronco congeladas faz a diferença! Esclareça suas dúvidas com nossa equipe e não perca chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário